Desde fevereiro, empresas do Distrito Industrial sofrem invasões de um ladrão que, em poucos minutos, furta ferramentas, equipamentos e peças.
Ao compartilhar informações sobre os fatos, os empresários perceberam que os furtos tinham um mesmo padrão e, possivelmente, eram praticados pela mesma pessoa. Como o ladrão ficava até cinco minutos nas empresas, conforme imagens registradas em câmeras de segurança, os alarmes até disparavam, mas as empresas responsáveis pela vigilância nunca chegavam a tempo.
No começo da tarde deste domingo, um dos empresários conseguiu impedir a fuga de um suspeito de estar cometendo os crimes até que a Brigada Militar chegasse ao local para levá-lo à delegacia. O homem foi preso em flagrante e levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria depois do registro da ocorrência policial.
- Deixamos funcionários de plantão aqui nos horários em que ele costumava atuar, do meio-dia às 13h e das 21h às 22h. E, agora, já tínhamos o costume de fazer patrulha em nossas próprias empresas - contou um dos empresários que foi à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registrar ocorrência.
De acordo com os empresários, chegaram a ser registradas invasões em sequência em até quatro empresas em um intervalo de cerca de 40 minutos.
Os arrombamentos também causavam transtornos, como a repetitiva necessidade de consertar portas e janelas. Depois da confirmação da prisão do suspeito, os empresários respiraram aliviados.